Ora boas! Ca estou eu mais uma vez. Nao, nao tenho msm mais nada pa fazer... é triste.lol
Antes de mais e bom notar que isto ta a crescer, e esse o objectivo. Queremos que isto cresça para que todos os que se sentem frustrados, cansados, que estao fartos de aturar clientes e chefias que nao sabem o que querem, tenham um sitio para libertar toda essa raiva acumulada, e nao peguem fogo ao local de trabalho...lol(ver video no post anterior...caliente!!).
Mas vamos ao que interessa... Há algo que ocorre ocasionalmente nas lojas que me deixa confuso: alterações de layout. Para que é que servem?... Alguém me sabe explicar?... Nao e que eu me importe de ir ganhar umas massas extras a mexer artigos de um lado para o outro sem objectivo aparente, mas o que e que as lojas ganham com isso?...
A semana seguinte a uma destas alteraçoes é uma coisa muito bela de se viver... É so ver clientes e vendedores de um lado para o outro à procura dos artigos que foram mudados de sitio, ás vezes de um corredor para outro e outras vezes, o que ainda é pior, apenas 15 ou 30 cm pa um dos lados. Na minha maneira de ver, nao e por o artigo ter sido mudado 20 cm para a esquerda que o cliente vai ter uma vontade incontrolavel de o comprar... ou é uma tecnica psicologica desenvolvida por monges na tailandia, e testada na alemanha, algo assim ao estilo de X-FILES? Se é, digam aos monges que nao funciona com os tugas... Temos pena... Eu pelo menos nunca tive ninguem que me dissesse: "Ah, se aquele artigo estivesse mais po lado um bocadinho eu ja levava, assim nao tenho tanta vontade...", alias, o gajo acaba por se cansar de procurar os palitos ou seja la o que for e vai embora po pigo doce f*der a cabeça ao canizes... nao? Sim, porque eu nao vejo os artigos a mudar assim de sitio la, o que é uma estrategia muito inteligente: o cliente precisa dos palitos, sabe onde eles estao, vai la busca-los, vem para a caixa, paga e sai...SIMPLES!!! Reparem que na descriçao que fiz nao disse que o cliente abordou um funcionario, fazendo com que ele parasse o que esta a fazer, para lhe perguntar ONDE ESTAO A MERDA DOS PALITOS!!!! E isto repete-se a semana toda... o mes todo... ate finalmente ja toda a gente saber onde estao os bois dos palitos e alguem na alemanha se lembrar que se calhar ta na altura de MUDAR AQUELA MERDA TODA...OUTRA VEZ!!!
Sem mais, Hasta!
Antes de mais e bom notar que isto ta a crescer, e esse o objectivo. Queremos que isto cresça para que todos os que se sentem frustrados, cansados, que estao fartos de aturar clientes e chefias que nao sabem o que querem, tenham um sitio para libertar toda essa raiva acumulada, e nao peguem fogo ao local de trabalho...lol(ver video no post anterior...caliente!!).
Mas vamos ao que interessa... Há algo que ocorre ocasionalmente nas lojas que me deixa confuso: alterações de layout. Para que é que servem?... Alguém me sabe explicar?... Nao e que eu me importe de ir ganhar umas massas extras a mexer artigos de um lado para o outro sem objectivo aparente, mas o que e que as lojas ganham com isso?...
A semana seguinte a uma destas alteraçoes é uma coisa muito bela de se viver... É so ver clientes e vendedores de um lado para o outro à procura dos artigos que foram mudados de sitio, ás vezes de um corredor para outro e outras vezes, o que ainda é pior, apenas 15 ou 30 cm pa um dos lados. Na minha maneira de ver, nao e por o artigo ter sido mudado 20 cm para a esquerda que o cliente vai ter uma vontade incontrolavel de o comprar... ou é uma tecnica psicologica desenvolvida por monges na tailandia, e testada na alemanha, algo assim ao estilo de X-FILES? Se é, digam aos monges que nao funciona com os tugas... Temos pena... Eu pelo menos nunca tive ninguem que me dissesse: "Ah, se aquele artigo estivesse mais po lado um bocadinho eu ja levava, assim nao tenho tanta vontade...", alias, o gajo acaba por se cansar de procurar os palitos ou seja la o que for e vai embora po pigo doce f*der a cabeça ao canizes... nao? Sim, porque eu nao vejo os artigos a mudar assim de sitio la, o que é uma estrategia muito inteligente: o cliente precisa dos palitos, sabe onde eles estao, vai la busca-los, vem para a caixa, paga e sai...SIMPLES!!! Reparem que na descriçao que fiz nao disse que o cliente abordou um funcionario, fazendo com que ele parasse o que esta a fazer, para lhe perguntar ONDE ESTAO A MERDA DOS PALITOS!!!! E isto repete-se a semana toda... o mes todo... ate finalmente ja toda a gente saber onde estao os bois dos palitos e alguem na alemanha se lembrar que se calhar ta na altura de MUDAR AQUELA MERDA TODA...OUTRA VEZ!!!
Sem mais, Hasta!
1 comentário:
Embora me veja obrigada a concordar contigo, confesso ke tenho um carinho mt especial pelas ditas alteraçoes, senao veja-se: esta semana ja vou com 27 horas suplementare e a caminho de mais uma 12 ou 14...hum, isto com o subsidio de natal,vai saber a pato...ou peru...
Trestokes
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