segunda-feira, 28 de maio de 2007

Respeito...

Quando começamos este blog, mais do que contar histórias, no mínimo caricatas, o grande objectivo era tentar possivelmente educar o cliente da Lidl (a isto chama-se estabelecer objectivos realistas). Para reforçar este objectivo venho hoje até aqui falar de algo muito simples, acessível a todos mas de que aparentemente o cliente "tipo" da Lidl desconhece..

RESPEITO

Respeito em geral.. pelos outros clientes, pelos artigos e PELOS FUNCIONÁRIOS!
Isto aplica-se desde o momento em que decidem ir ao Lidl, até ao momento que saem do parque de estacionamento. Não.. não estou a pedir que estimem ao máximo os nossos sacos de plástico que vendemos com publicidade (QUE ABUSO DA PARTE DA LIDL!!! escândalo!!! tem graça que nunca ouvi ninguém mandar vir com a UNICER por imprimir nos seus artigos publicidade......)... estou a falar apenas de respeito. De cada vez que deitam uma merda qualquer ao chão, acreditem.. não foi o vento que durante a noite limpou tudo.. Quando resolvem abrir embalagens de um pack, e depois ainda mandar vir, só porque não olharam para o precário que explicita bastante bem que é 4x ou 6x, etc... depois admirem-se se algum dia levam para casa um só iogurte, queijo ou sumo pelo preço de 4 ou 6.. o vendedor só precisa de saber 4 dígitos... (nota: obviamente nunca me passaria pela cabeça fazer tal coisa...são só coisas que ouço falar...lol)

Mas acho que a maior falta de respeito, não só pelo acto em si, mas porque envolve não só funcionários como os outros clientes passa-se na linha de caixa. É assim.. ordem de assunto aquando de fazer compras num supermercado: entrar na loja; recolher TODOS os artigos que deseja adquirir; dirigir-se para a caixa; pagar; sair.
Parece simples, não? pois há muito "boa" gente (pus entre "" pois julgo que a expressão não se aplica neste caso) que coloca todos os seus artigos no tapete, espera por vezes até à vez imediatamente anterior à sua e diz - "Olhe vou só ali buscar bananas que me esqueci..." e depois antes que eu possa sequer dizer o que me vai na cabeça (não costuma ser nada simpático) viram costas e lá vão eles "só ali"... SÓ ALI???? AS BANANAS ESTÃO NA OUTRA PONTA DA PUTA DA LOJA!!!!! O que acontece asseguir é invariável... ficamos nós e os clientes que estão atrás à espera que sua excelência volte... Muitas vezes um/a senhor/a de idade que vem a correr (leia-se pseudo-correr...não.. mancar mesmo..) do outro lado da loja.. e isto até é o desenrolar mais positivo.. Já me aconteceu, não ter reparado que saíram da caixa, registar as compras todas sozinho e meia hora depois lá aparece uma BESTA a dizer que foi só ali.. Só faltava que ressabiasse com a maneira como organizei os artigos no carrinho.. esperem ai.. TAMBÉM JÁ ACONTECEU!!!

Trabalho já a dois anos no Lidl.. sei que há funcionários com muito mais tempo que eu, por isso nesta parte falo apenas por mim... O trabalho não é o melhor do mundo.. não pagam mal e até gosto do ambiente da loja onde trabalho, mas se alguma vez sair por vontade própria, uma das razões, senão a principal é pela falta de respeito a que sou submetido de cada vez que dou entrada no Lidl.. e não pelos meus iguais ou superiores... mas pelos clientes.. tem que perceber uma coisa.. a Lidl não é a vossa casa.. não são obrigados a frequentar qualquer um dos nossos supermercados.. e já agora, para a remota possibilidade de algum membro da administração estar a ler isto.. por favor arranjem alguma maneira (sei que é complicado pois dá margem para abusos) de os vendedores poderem simplesmente por alguns clientes NA RUA!! É preciso mudar a atitude com que os clientes entram no Lidl.. para bem de todos...

Um sentido....
Fds... é só duques... Tá dito...

5 comentários:

Gutes disse...

De acordo com a integralidade do texto, e' um abuso certas situacoes com que um pobre gola amarela se depara no desempenhar do seu trabalho..
Mas digo mais!E' por vezes necessaria da nossa parte uma atitude radical e impestuosa, como a dum colega meu. Uma tipica,repetitiva e entediante situacao conhecida de todos nos a do ahmaseprecisotirartudodocarrinhoe'simsenhoraiquechatice
em que no processo de colocar tudo no carrinho o triste fregues parte um pack de cerveja (5258 pos mais entendidos :D) e comeca a 'mandar vir' com o dito gola amarela,:Epah se nao fosse ter de tirar isto nao partia e tal e coisa e nao sei que..azar, e triste ideia do individuo,ele nao tava com o stock de paciencia atestado, levantase na imponencia do seu 1.90m e qualquer coisita e dispara: "MAs Agora a culpa e minha com certeza!se tivesse mais cuidado nao acontecia .." e por ai a diante, o desgracado teve de se enconher pagou e saiu..o resto dos clientes ficaram logo todos muuuuuito sossegadinhos e deveras cooperantes! Uau! Nem pareciam clientes lidl..uma senhora ainda tentou falar mas um cotovelada do marido aquietou-a :"pssst ta caladinha que nao e contigo.."
Bravo M*****! Bis e que este exemplo sirva pa todos os que por acaso ate leem o que por aqui se posta...Cliente ou colegas.
HAsta abracos Camaradas!

Anónimo disse...

opá, e eu que tava na caixa da frente nem reparei. Quem me manda pôr o bip bip em altos berros? E eu hj que abri caixa, vem logo um casal de velhotes a correr. Lá está o senhor na sua boa vontade, zuca de pôr tudo na passadeira enquanto a querida esposa ia so buscar papel de cozinha (com a pressa de ser a primeira a chegar à caixa tinha-se esquecido). Ora que acabo de fazer a conta e nada da mulher aparecer (ela é que tinha o tostaozinho). Depois de o senhor mandar 3 gritos que toda a loja parou, lá vem ela a "correr" com mais um carregamento de compras. Sabem o que é que ela me disse? SABEM?? "Ah, desculpe, é que eu não sabia que ia ser tao rapido, n costumam ter tantas caixas abertas." Não sabia?? Então veio a correr p ser a primeira pq? Achava que era com pre-inscrição? Ai que me dá nos nervos.

Esta escrita hj n esta assim grandes coisas, mas eu sou uma pessoa que trabalha muito e nao tem vida para estas coisas... mais ou menos.

Preterido disse...

oh nilde.. e pra qd a tua pre-inscrição? temos todo o gosto em alargar a equipa..:)

Anónimo disse...

ui meu bem, não sei se estou preparada para compromissos assim tão sérios... são muitas responsabilidades para uma so pessoa. Vou estudar com carinho.

Anónimo disse...

De facto tem toda a razão.
mas sinceramente RESPEITO é 1 palavra k n consta no dicionario dos clientes da lidl.
vou reportar aki 1 situação k se passou c/1 colega meu (negro).
estava ele a registar as compras até k se engana num artigo, e c/já n dava p/anular lá teve de dar 1 tok p/a chefia (c/os nossos chefes tem + do k fz do k tarem c/o rabo sentado no escritório á espera k nós nos enganemos e os chamemos) mts das x tem de vir do fundo recondito do armazém ou da ponta + afastada da loja, e tá claro k demora 1 bocadito, mas temos de saber esperar. voltando atrás, enkuanto o meu colega tava á espera do chefe 1 cliente começa a armar-se em parvo(coisa k é o prato do dia nakela loja) e a dz merdas e k era po meu colega ir p/a terra dele, o meu colega passou-se e c/razão e disse ao cliente k ele se tinha enganado e k tinha de esperar pela chefe, e k se ele n lhe pedisse desculpa n o atendia, e ao k parece o dito cliente teve mm de engolir toda a sua ignorância e pedir desculpa!.
inté**