quarta-feira, 25 de julho de 2007

Cerelac...Mesmo Cerelac...

Boas! Uma semana cheia de... PERGUNTAS E ATITUDES ESTÚPIDAS! Portanto, tudo normal...
Nós bem que nos esforçamos para educar esta gente mas parece que não adianta.
É que isto de trabalhar com gente que não se conhece (clientes), é muito bonito quando há gajas apeteciveis que nos passam pela caixa e trocam um sorriso maroto, ou um ligeiro "wink" sensual, mas o problema é que isso são só 0,35% dos clientes que passam por lá, fazendo delas reliquias preciosas dignas de um gajo se gabar a toda a gente... os outros 99,65% dos clientes é gente que aparenta não ter mais do que a 4ª classe feita ja com os 18 anos e só porque a professora primária já estava farta de os ver à frente!
Senão vejamos: estou eu a repôr e chega alguém à minha beira e pergunta: "Olhe, não tem Cerelac de pôr no leite?", ao que eu respondo "Menina, a Cerelac faz se com água... e está ali naquela prateleira...", e ela insiste "Sim eu sei mas não é aquela, é a outra Cerelac sabe? Aquela Cerelac mesmo Cerelac... Aquela de mel...". Eu fico a pensar por instantes e pergunto: "Nestum...?", e ela "Isso mesmo! Sabe onde está?"... Cerelac..cerelac..mas mesmo cerelac...que é...NESTUM!!!!!!
Fugindo um bocado ao assunto, e rementendo-nos um pouco para o post anterior relativo aos QC's, aconteceu uma coisa bastante engraçada e que podia ter custado o emprego a alguém... AH...AH...Ahhh...
Estava um vendedor na caixa, vamos chamar-lhe assim à sorte... "eu"... quando chega um idoso que até nem era daqueles difíceis de aturar acompanhado por uma QC, daquelas que devia pertencer à mais restricta estripe de QC's tamanha era a "vaquice" da gaja... Efectuam compras separadas, a QC como é obvio faz as suas em 1º lugar. Quando chega a vez do senhor, a QC recosta-se a observar as dificuldades do homem em ensacar as compras em vez de o ajudar. Já alguma vez vos aconteceu pensarerm em alguma coisa, mas pensarem alto sem querer? Pois é, o "eu" mormorou a sua indignação num tom de voz mais acentuado através de um " Já ajudavas vaca..." sem querer... O "eu" fica na sua posição sem se mexer, completamente vermelho, rezando para que ninguém tivesse ouvido enquanto que a cliente seguinte, que se apercebeu, solta um sorriso.... Uma não-QC graças ao "Deus do LIDL".... Vão embora e...UUUUFFFF! Passou...
Sem mais, HASTA!

23 comentários:

Anónimo disse...

boas,sr.gola amarela continua a postar tas num bom caminho. eu tb passo pelo mesmo diariamente...enfim todos temos de ter um triste destino...

Anónimo disse...

Eu faço cerelac com leite! e Nestum tambem. Aliás, nao faço. Peço à mae para fazer.

GolaAmarela disse...

Ó Nilde... Tu pareces-me uma pessoa bastante interessante... Com piada dig. De certeza que não estas interessada em escrever aqui?

Preterido disse...

Pah.. eu e que não te quis deixar mal. mas há mt gente que faz cerelac com leite.. nota-se bem quais são as mães que fazem isso.. são as que tem os filhos mais redondos..

Anónimo disse...

Lol Eu sou daquelas pessoas que tambem sempre fiz cerelac com leite...E GOSTO!! Mas, infelizmente ao contrário da Nilde, mesmo que peça, a maezinha não faz para mim, manda-me fazer que já sou crescidinha =/
Ah e respondendo ao Preterido... eu nunca fui uma pessoa redonda lolol e a cerelac cá em casa sempre foi feita com leite =) Aliás, não é o leite que engorda as crianças, mas as porcarias que comem diariamente como batatas fritas por exemplo =)
Ah já me esquecia.. por falar em cerelac. há bem pouco tempo assisti em Portimão, a uma cena dessas, uma velhota pergunta insistentemente pela farinha de bolacha que se dava aos bebes com leite ou agua lolol FARINHA??? OK já lhe tinha ouvido chamar muita coisa mas Farinha de Bolacha looooool...

Anónimo disse...

queria só esclarecer os iluminados que deixaram comentários sobre o leite na cerelac.
a cerelac prepara-se com agua, porque na sua composição já tem leite, por isso se chama PAPA LÁCTEA. Claro que um adulto pode prepará-la como lhe apetecer, é como adicionar açucar a um produto que já é doce. quanto às crianças e aos bebés preparar a cerelac ou outra papa láctea com leite demonstra unicamente ignorância, que é aliás muito comum no que toca a alimentação infantil. se calhar, por essas e por outras é que há tantas crianças obesas e diabéticas.

Anónimo disse...

Ó sr. gola amarela..eles têm razão!! Olha ó meu exemplo.Eu sempre fiz cerelac com xixi...portanto se eu aparecer la no LIDL e perguntar por akela cerelac k se faz com xixi ja sabes para onde tens de apontar...LOL..tens de adivinhar que eu posso ter este hábito!
Saudações gola amarela continua com as tuas histórias divertidas.

Anónimo disse...

Sempre fiz e sempre comi cerelac com leite. Cresci a comer cerelac com leite e nunca fui um puto gordo. Hoje, com 33 anos sou um gajo que nem barriga tem e muita cerveja bebo. Eu nem gosto de cerelac com água, parece papa deslavada. Aí o expert da cerelac com água deixe de ser convencido.

EddieJay disse...

A do "já ajudavas vaca" é sem dúvida a melhor até agora.
Um pioneiro a dizer em voz alta aquilo que vai na alma de todos nós quando nos deparamos com uma cena dessas. Os meus sinceros parabéns.

Anónimo disse...

para a silvia... desde de criança que como cerelac com leite e açucar e nunca foi uma criança obesa e com diabetes, as pessoas e que tem todas organismos difrentes, uma engordam outras nao, umas tem diabetes outras nao... por isso o facto da comer cerelac com leite e açucar nao tem nada haver com gordura ou diabetes.

Anónimo disse...

A Cerelac é uma marca de papas, que têm vários sabores e vários tipos. Existe pápa Cerelac não láctea também, que tem mm de ser feita com leite!

Unknown disse...

Ora bem... a Cérelac tem escrito nas suas embalagens... FARINHA láctea...já lhe ouvi chamar muita coisa mas FARINHA também...!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

para a silvia...eu sempre comi cerelac com leite e nunca fui gorda e hoje sou mae e o meu filho come a bem dita cerelac todo os dias (com leite) e nem por isso é gordo é verdade que cada vez mais existem crianças obesas mas isso a culpa é dos pais que com o stress do dia-a-dia a comida que dao aos filhos nem sempre é a mais saudavel mas sim a mais rapida e facil de preparar...e existe tambem aquele tipo de pessoas que nao deixam os filhos comer nada que nao seja super saudavel e depois la temos as anorexias, bulemias e essas coisas todas...isto é um pau de 2 bicos o segredo é a moderaçao!
cerelac?! so se for com leite pois esta claro!!! :)
catarina

Anónimo disse...

para a silvia...eu sempre comi cerelac com leite e nunca fui gorda e hoje sou mae e o meu filho come a bem dita cerelac todo os dias (com leite) e nem por isso é gordo é verdade que cada vez mais existem crianças obesas mas isso a culpa é dos pais que com o stress do dia-a-dia a comida que dao aos filhos nem sempre é a mais saudavel mas sim a mais rapida e facil de preparar...e existe tambem aquele tipo de pessoas que nao deixam os filhos comer nada que nao seja super saudavel e depois la temos as anorexias, bulemias e essas coisas todas...isto é um pau de 2 bicos o segredo é a moderaçao!
cerelac?! so se for com leite pois esta claro!!! :)
catarina

Anónimo disse...

Então o leite é que torna os putos obesos e diabéticos? ... não sei onde e que 50 kcal com poucos hidratos de carbono (leite magro e mesmo o meio gordo não foge muito) adicionados a cerelac são um potencial desencadeador de picos de glicémia.. Eu defendo a cerelac com leite pois aí é que está o verdadeiro sabor épico da coisa =)

Anónimo disse...

CERELAC é com leite! Nunca comi de outra maneira, que me lembre. Tb nunca fui nem sou gorda. Toda a gente sabe o q é uma farinha láctea e toda a gente já leu de fio a pavio o q vem escrito na embalagem nomeadamente q é p juntar água. Ms os verdadeiros apreciadores gostam mesmo é com leite! CERELAC com leite FOREVER!
Quanto ao outro assunto do idoso, por mt vaca q ela fosse, oh Gola Amarela, pq n ajudaste tu?

Anónimo disse...

Existe cerelac mel e cereais que só se deve fazer com leite

cliente do lidl disse...

Pelos comentários se ve a ignorancia deste povo que não sabe ler as instruções duma simples papa. Deve ser pela mesma razao que tem filhos, nao leram as instruçoes das caixas de preservativos

Farinha lactea disse...

Ca' esta' outra vaca do lidl, ou boi mesmo. Deve ter as instruções coladas na testa, mas ninguém lhe pega.
Ainda existe liberdade para fazer das Farinhas Lacteas o que se bem entende, sem seguirmos as instruções. E isso não e' certamente ignorancia cara vaca ou boi, e' mesmo criatividade do ser humano. Espero que um dia destes experiment a por vinho na sua cerelac para ver se deixa de ser arrogante e imbecil

Anónimo disse...

ate podes ter muito azar de apanhar essa gente.por mim tudo bem...mas a ceralac é boa é com leite, agua é para pobres ou desenrrasco quando nao se tem leite.. . nao sei se foste um dos azarados que a tives -te que a comer assim.. lol ..e tb ja te falta um pouco so da boa educaçao...porque gente com ou sem 4 classe nao deixam de ser gente...agora pessoas com maldade como o tu GOLA AMARELA..tu sim devias ir ajudar a mulher se a tavas a ver a coitada empachada....nao esperar pela vaca da cliente...sempre ouvi dizer o cliente tem smp a razao.ate eu era pessoa de ajudar sendo o cliente..mas a muita gente fina a mim tb ninguem ajuda no dia a dia..muito sabes tu se essa velha no tempo de ser nova era outra vaca..lol se for ver assim n faço nada da vida ....ah e nao sou nenhuma vaca no maximo sou um cabrao ..mas com classe nao como tu...fala por tras so das costas para a proxima ganha tomates que estao na secçao tal.... e s~e UM Homem e Fala .é por causa de gente como tu que portugal esta assim...
ir as compras e apanhar gente que pensam que sao donos das lojas é uma comedia...so tens é que dar informaçoes nao sabes dar diz que nao sabes és novo tens caso resolvido....

ass cabrao do teu pai....

Anónimo disse...

só queria dizer que há cerelac para juntar no leite, tu, que trabalhas num super mercado, devias saber melhor que ninguem

SLC disse...

A Cerelac tem várias variedades. Existe a clássica e também as de frutas e até variedades especificas de dieta. Na verdade, a clássica é lactea e por isso deve ser preparada com água, porque se adicionarmos leite ficamos com excesso de proteinas.
Os Portugueses criaram um estranho hábito de juntar leite e por isso, li ontem na Visão, que a Nestlé decidiu criar em PT uma Cerelac clássica não lactea. Ou seja... podem adicionar o leite e é saudavel na mesma!
Quanto ás observações relativas ao ponto de venda... bem, diria que muitas situações que acontecem são porque a maioria de nós não faz o que gosta. Trabalhamos porque tem que ser e contrariados e por isso não informamos, não ajudamos como deveríamos! Pessoalmente, combato essa tendência, até porque amo o meu trabalho e também porque se vir um velhote, vou lembrar-me dos meus avós e o mais certo é carregar-lhes as compras! Tenho dito.

Anónimo disse...

Comédia!